CPIP

Somos uma associação sem fins lucrativos que tem o objetivo trabalhar nas áreas de prevenção, intervenção e reabilitação dos transtornos mentais graves. Pois, além do tratamento medicamentoso é primordial e persistente a atenção na área psicossocial para propiciar a reintegração social do portador de doença mental.

Promoção da Saúde

Reabilitação Psicossocial

Educação Continuada

Com quem trabalhamos

Com pessoas com diagnóstico de esquizofrenia, transtorno de humor com sintomas psicóticos e outros transtornos psicóticos graves.

Nossa história

O Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses (CPIP) foi criado no final de 1999 por um grupo de profissionais de saúde mental, com longa experiência em instituições públicas.

Esses profissionais perceberam a necessidade de criar ações na área que integra a rede de atenção à saúde mental, possibilitando a inclusão social, o resgate da autonomia e da autoestima dos usuários envolvidos, que proporciona melhoras na sua qualidade de vida.

E assim nasceu o Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses. Serviço aberto à população, independente da faixa econômica e o material utilizado é adquirido através da colaboração direta da comunidade, associados e do que é arrecadado em eventos promovidos com este fim.

Nossas atividades

 

Projeto Vivendo e Reaprendendo

Espaço de reabilitação psicossocial para pessoas com transtorno mental grave.

 

Projeto Capacitar

Inclusão de pessoas com transtorno mental grave no mercado formal de trabalho.

Palestras

Eventos informativos para a comunidade.


Faça parte

Premiações

2000 – IV CONCURSO NACIONAL DE PINTURA E POESIA DO LAB. JANSSEN CILAG. Arte de Viver. De 410 pinturas participantes os usuários Daniel Scisleski e Natalina Francisconi foram selecionados entre os 100 melhores trabalhos.
2007 – Prêmio de Inclusão Social na Categoria Educacional – concedido pelo Laboratório Lilly do Brasil / Associação Brasileira de Psiquiatria.
2010 – Oficina de Mosaico foi premiada com o Prêmio de Auto-Sustentabilidade – LILLY EM AÇÃO , que é uma iniciativa do programa de responsabilidade social da indústria farmacêutica Eli Lilly.

Gestão 2018/2020

Diretora presidente: Luzia Danielli da Silva Ferreira

Vice-presidente: Bianca Bueno de Souza

Tesoureira: 

Conselho Fiscal 

Rolar para cima