Fazemos parte do projeto de vida um do outro

Estamos abertos para pessoas que tenham uma experiência e/ou queiram atuar na área da saúde mental. Que tenham responsabilidade afetiva, que desejem e se comprometam a dedicar seu tempo em prol da nossa causa. Estudantes da área de psicologia poderão complementar os conhecimentos da graduação, com a prática de estágio, tendo suporte técnico de voluntários profissionais da área.

O voluntariado é uma relação humana, rica e solidária

É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de se fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades. Trabalho voluntário é uma via de mão dupla: O voluntário doa sua energia e criatividade, em troca, ganha a possibilidade da convivência com a diversidade que oportuniza a aprendizagem e trocas mútuas, preenchendo sua rotina com uma causa que realmente faz a diferença.

Voluntariado:  abrimos espaço para a realização de qualquer tipo de trabalho voluntário, de acordo com as aptidões da pessoa e das necessidades da entidade.

Estágio:  valorizamos muito a aprendizagem e a troca de experiências. Estamos abertos a estudantes de Psicologia que queiram colaborar e aprender conosco.

“O CPIP me proporcionou uma experiência de reflexão sobre acreditar que existem pessoas que lutam pela saúde mental. Percebe-se em nossa sociedade que não há tanto espaço para a pessoa com transtornos mentais graves, e o CPIP proporciona esse novo espaço, que une a estimulação do aluno em todos os âmbitos, como o motor, o cognitivo, e o emocional; e o momento de socialização, que muitas vezes é nulo na rotina desses indivíduos. Eu aprendo semanalmente com eles, pois imagino que não deve ser fácil manter o sorriso no rosto e sair da sua zona de conforto para encarar o mundo – eles nos ensinam sobre resiliência”.

Katiúsica Nunes – Psicóloga

Rolar para cima