Sobre

Somos uma associação sem fins lucrativos que tem o objetivo trabalhar nas áreas de prevenção, intervenção e reabilitação dos transtornos mentais graves. Pois, além do tratamento medicamentoso é primordial e persistente a atenção na área psicossocial para propiciar a reintegração social do portador de doença mental.

Promoção da Saúde

Reabilitação Psicossocial

Educação Continuada

Com quem trabalhamos

Com pessoas com diagnóstico de esquizofrenia, transtorno de humor com sintomas psicóticos e outros transtornos psicóticos graves.

Nossa história

O Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses (CPIP) foi criado no final de 1999 por um grupo de profissionais de saúde mental, com longa experiência em instituições públicas.

Esses profissionais perceberam a necessidade de criar ações na área que integra a rede de atenção à saúde mental, possibilitando a inclusão social, o resgate da autonomia e da autoestima dos usuários envolvidos, que proporciona melhoras na sua qualidade de vida.

E assim nasceu o Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses. Serviço aberto à população, independente da faixa econômica e o material utilizado é adquirido através da colaboração direta da comunidade, associados e do que é arrecadado em eventos promovidos com este fim.

Visualizar esta foto no Instagram.

Conheça um pouquinho mais da nossa história aqui em Porto Alegre. Nosso projeto já passeou por vários espaços conhecidos da capital levando arte para todos! . . . #saúdemental #vivendoereaprendendo #saúde #educação #arte #portoalegre #ressocialização

Uma publicação compartilhada por ONG CPIP (@vivendoereaprendendo) em

Nossas atividades

 

Projeto Vivendo e Reaprendendo

Espaço de reabilitação psicossocial para pessoas com transtorno mental grave.

 

Projeto Capacitar

Inclusão de pessoas com transtorno mental grave no mercado formal de trabalho.

Palestras

Eventos informativos para a comunidade.


Faça parte

Premiações

2000 – IV CONCURSO NACIONAL DE PINTURA E POESIA DO LAB. JANSSEN CILAG. Arte de Viver. De 410 pinturas participantes os usuários Daniel Scisleski e Natalina Francisconi foram selecionados entre os 100 melhores trabalhos.
2007 – Prêmio de Inclusão Social na Categoria Educacional – concedido pelo Laboratório Lilly do Brasil / Associação Brasileira de Psiquiatria.
2010 – Oficina de Mosaico foi premiada com o Prêmio de Auto-Sustentabilidade – LILLY EM AÇÃO , que é uma iniciativa do programa de responsabilidade social da indústria farmacêutica Eli Lilly.

Gestão 2018/2020

Diretora presidente: Luzia Danielli da Silva Ferreira

Vice-presidente: Bianca Bueno de Souza

Tesoureira: 

Conselho Fiscal 

Rolar para cima